Logo depois que se passou a usar as películas nos carros, que virou moda, no Brasil, pouca gente soube todas as opções que se pode ter. Enquanto alguns só sabem do Insulfilm padrão, outros vão até os espelhados. Todavia há uma gama de formas de se usar a película no carro que beira o infinito. Entre as opções, há o envelopamento colorido. Neste caso, a criatividade é o limite a te parar. Porém, quando se trata de carros, há que se lembrar que a Lei dita tudo o que se não pode fazer. Em contrapartida, quando se é civil, tudo que não é proibido por Lei é permitido usar. Desde que se lembre de nunca deixar de lado, em todos os casos, o bom senso. Em outras palavras, não temos que ter Lei para nos dizer cada coisa que não se deve fazer, mesmo no nosso próprio bem.
Juntamente com tudo o que se disse acima, vamos notar que o envelopamento colorido veio para tirar a mesmice das ruas. Neste sentido, desde que se cumpra o dito nas regras, a própria cor do veículo pode variar. Atualmente há uma gama de cores cujo alcance pode ir muito além do que se pensa. Além das já tradicionais, opacas, também há as foscas e com brilho. Sempre há uma que fica dentro do seu gosto. É quase como se você fosse ter um novo carro a cada nova aplicação. Ao mesmo tempo, o uso do produto para fazer sua empresa mais conhecida também é um dos grandes trunfos. Ainda mais que o filme pode ser personalizado, com marcas e fotos. Sua logo pode ficar em cada carro da família. Assim sendo, há um novo mundo à sua frente que está pronto para ser descoberto.
Para que serve o envelopamento colorido?
À primeira vista, dentro do que se falou até aqui, dá a entender que só serve para questão estética. Ainda mais que quase sempre que se muda algo visual nos nossos carros é por este motivo. Todavia o uso do envelopamento colorido, ou mesmo de uma cor padrão, como o preto ou o branco, há outras funções a se cumprir. Em primeiro lugar a gente citou dois dos pontos mais usados: a estética e a propaganda. Quando se olha para estes dois casos, já temos motivos mais que suficientes para fazer o bom uso do produto. Afinal, se temos uma vitrine pelas ruas ao nosso dispor, que é o nosso próprio carro, por que não usar, não é mesmo? Ainda mais que, de uma forma ou de outra, vamos passar por várias ruas, com ou sem nossas marcas. Logo, a questão do uso de uma marca logo já justifica.
Além disso, há a opção de mudar o tipo de cor do seu carro. No papel, a cor sempre será o nome mais curto. Apenas o nome principal é que consta lá. Logo, se o carro é azul, há uma gama de outros tons que se pode ter sem deixar de manter o carro legal. No entanto temos uma coisa que pode valer ainda mais. O uso do envelopamento também serve para dar maior proteção à sua lataria. Bem como uma aplicação com uma mão de obra certa, também pode dar uma maior proteção à tinta do seu carro. Sob o mesmo ponto de vista, quem viaja muito sabe que várias pedras se soltam das rodas dos carros da frente e batem sempre no nosso. Umas nos vidros, mas quase todas as outras no nosso capô. Assim sendo, deixam marcas que pediriam uma nova pintura, isso sem o envelopamento.
O envelopamento é só para carros?
Ao mesmo tempo que temos uma proteção extra para nossos carros, isso nos lembra que este mesmo tipo de tinta é a que tem em outras coisas que há em nossas casas. Uma das principais que temos com esse tipo de pintura é a nossa geladeira. Imediatamente nos vem a dúvida se serve também ali. Analogamente, nossa mente já nos dá a dica sobre se serve ou não. Mesmo tipo de tinta, mesmo tipo de lata. Logo, se serve em um, por que não no outro? Assim sendo, o uso do envelopamento também serve para mudar a aparência e proteger nossas geladeiras. Assim como nosso freezer, que pode estar em nossa loja, casa ou escritório. Ou seja, temos uma gama de locais que podem ser explorados para mostrar nossa marca e nossa logo para muita gente. Tudo isso por um valor que sempre cabe no nosso bolso.
Todavia, no caso deste texto, o principal uso é no nosso carro. Ele pode dar o efeito que tanto se quer de novidade. Além disso, serve, também, como se fosse para restaurar a pintura que já está velha pelo tempo ou por ficar ao sol muitas horas. Por vezes o uso do envelopamento colorido deixa de cobrir o carro todo, sendo que se usa sobre o capô, portas ou tampa do porta-malas. Neste caso, o limite passa a ser a regra que a Lei nos traz. Todavia, cada um pode fazer uso tendo, sempre como base, o que se quer ou se precisa expor. Como resultado, além de ser um diferencial para seu carro, sua marca terá um alcance muito maior de clientes pelas ruas de sua região.
Confira como ficou o envelopamento de um Audi dentro da Rikin Film
Desenvolvemos, junto com o cliente, o projeto de envelopamento automotivo de um Audi dentro da nossa loja. O carro era vermelho e aplicamos o envelopamento Cinza Vulcan. Confira o resultado abaixo e veja o que achou.
O envelopamento pode ser feito em qualquer carro. Entre em contato conosco através do nosso WhatsApp e faça um orçamento sem compromisso.