Informações Insulfilm

Perguntas frequentes sobre insulfilm

Abaixo você confere as principais dúvidas relacionadas a insulfilm residencial, insulfilm automotivo da Rikin Film, uma fonte de informações a respeito do segmento de insulfilm para vidros e produtos relacionados a eficiência energética, redução de calor, segurança, proteção e decoração de ambientes. Atualizaremos esta página sempre com novas dúvidas e conteúdo relevante ao que tange o nosso universo de insulfilm no Rio de Janeiro.

Quando falamos de películas automotivas, é muito comum que as pessoas citem a nomenclatura bastante usada que é “Insulfilm” para definir o produto. Porém, Insulfilm é o nome de uma marca registrada de película, que acabou originando o fenômeno mercadológico de quando uma marca vira sinônimo de um produto. Por ter sido uma das primeiras marcas de película automotiva a entrar no mercado brasileiro, a marca Insulfilm acabou se tornando um sinônimo popular de película automotiva.

A película é um material de revestimento semelhante a um plástico adesivo que é colocado nos vidros.

As películas têm várias espessuras e pigmentações que é um adesivo de aplicação extremamente forte e absorvente de energia e são compostas de várias camadas de poliéster com extrema resistência a ruptura e quebra. Geralmente é aplicada no interior do vidro e no caso de impacto ou explosão, a película serve para reduzir a probabilidade de espalhar o vidro, e quando ocorre a quebra do vidro, elas seguram os fragmentos firmemente no lugar.

Nas aplicações automotivas e arquitetura, as películas de controle solar podem reduzir raios ultravioletas prejudiciais de 96 a 99.9 porcento, dependendo da película específica. Muitas películas vão também reduzir o ofuscamento em até 90% e reduzir o ganho de calor solar em até 77%. Consulte um especialista da RIKIN FILM.

As películas instaladas profissionamente são virtualmente indetectáveis após a instalação e são opticamente limpas, na verdade, melhora a visão porque reduz o ofuscamento, reduzindo em muito o cansaço dos olhos. A maior parte das películas são aderidas ao vidro através de um adesivo de instalação especial chamado “CDF”, que significa “limpo, livre de distorções”.

As películas são extremamente resistentes a arranhões e podem ser limpas com produtos de limpeza caseiros não-abrasivo, papel toalha, ou panos de limpeza de algodão. É preciso ter cuidado para prevenir riscos por objetos duros, afiados e metálicos.

Não há uma recomendação exata, no entanto, a aplicação mais comum tem espessura de 0,1 mm. As opções que ultrapassam essa classificação tem cerca de 0,25 mm de espessura. O ideal é ser aconselhado pelo profissional de acordo com suas necessidades.

Apesar de normalmente terem de 5 a 15 anos de garantia para descolamento ou desbotamento, elas costumam ser resistentes e durar vários anos. Consulte nossos especialistas para entender melhor da qualidade e durabilidade.

As mais comuns são os insulfilm automotivos G5, G20, G35, G50 e G70. A G20 é considerada “padrão”, diminuindo gradativamente até a G70 que é a mais suave, a G5 não é permitida por lei, por ser extremamente escura. Existem também insulfilms comerciais e residenciais que podem ser espelhadas, metalizadas e coloridas.

O artigo 5º da Resolução 254, do ano de 2007, do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), define regras sobre películas automotivas. Ela determina que o para-brisa deve permitir a passagem de ao menos 75% da luminosidade no interior do veículo.

Os vidros laterais traseiros devem permitir ao menos 28% da luminosidade, nos vidros laterais dianteiros a transmissão de luz deve ser de 70% e os vidros traseiros devem permitir ao menos 28% da luminosidade.

Outra película que não é aprovada pelo DETRAN é a espelhada, pois não proporciona nenhuma visibilidade, além de refletir a luz dos outros veículos e dificultar o trabalho da polícia.

Gostaria de um orçamento? Receba em até 5 minutos!Whatsapp