Estamos chegando ao final do ano: as famílias se reúnem para celebrar o Natal e a Virada de Ano em todos os cantos do Brasil. Muitas destas pessoas realizam viagens de carro para encontrar os parentes que residem em outras cidades e até em outros estados.

Como os trajetos são, algumas vezes, longos e demoram muitas horas, ter o insulfilme automotivo (pode ser colocado nos vidros laterais e até no vidro da frente) instalado no automóvel, ajuda a prevenir contra os raios U.V. , obtém um consumo bem menor de combustível e contribui na diminuição do calor no espaço interno.

Insulfilm automotivo
Insulfilm automotivo para todos os tipos de carro

Porém, além do insulfilme automotivo, existem outros cuidados que devem ser tomados para que você, sua família ou amigos não passem por nenhum tipo de contratempo durante o trajeto:

1- Verifique os itens mecânicos básicos: é importante verificar pontos básicos da estrutura de um carro, como o nível de óleo do motor, os fluídos de freio e a calibragem dos pneus e seu estado de conservação. Parece algo muito trivial, mas são as pequenas coisas que irão fazer a diferença e evitar acidentes.

2-Faça um roteiro prévio da viagem. Estudar o mapa com antecedência e traçar a melhor rota para chegar ao seu destino é uma boa ideia para otimizar o tempo, planejar possíveis paradas e evitar erros de caminho.

3-Verifique qual é o peso máximo que o carro suporta para não sobrecarregá-lo. Deixe os materiais mais pesados por baixo dos mais leves e mais próximos ao eixo traseiro do carro. É importante, também, distribuir o peso interno.

4-Cuidado com o transporte de crianças e bebês: devem ser acomodados em equipamentos como bebês-confortos, cadeirinhas ou em dispositivos adequados para a sua altura e peso. Isto é primordial para a segurança dos pequenos.

Gostou das dicas? Se interessou em saber mais sobre a película de insulfilme automotivo?

A Rikin Film conta com a tecnologia 3M para garantir uma instalação rápida, limpa e duradoura, com garantia de 15 anos de instalação respeitando as condições do fabricante.

Faça um orçamento sem compromisso. Clique aqui.

Acompanhe-nos nas redes sociais:

– Facebook
– Twitter
– Instagram
– Google Plus

 

Author