Insulfilm e a Segurança nas Estradas - Rikin Film

Quem nunca viajou à noite? Pegar uma estrada à noite pode ser muito perigoso. E realmente é. O farol dos carros que transitam no sentido oposto. A redução do alcance da visão. As surpresas nas pistas. Enfim, podemos citar inúmeros desafios. Mas, talvez, o maior deles sejam os faróis. Porém os faróis dos outros carros.

Os faróis são regulados para iluminar uma faixa específica. Eles não devem ter o facho na linha dos retrovisores do carro da frente. Por esta razão existem dois fachos. O farol alto é para quando não há nenhum carro na frente. Ou ninguém se aproximando a menos de 120 metros. Mas os faróis de led podem alcançar além disso. Todavia a regulagem deles cria um limite um pouco abaixo da linha do retrovisor do veículo imediatamente à frente. No entanto um farol desregulado pode jogar o facho na altura errada.

Insulfilm Melhorando a Segurança nas Estradas

Insulfilm reduz efeito farol
O Insulfilm a Segurança nas estradas

A partir deste momento é que o insulfilm entra em ação. Sua capacidade de inibir os reflexos ajudam muito. Primeiramente, insulfilm reduz, também, toda luz externa no interior do veículo. Desta forma os fachos dos faróis desregulados são limitados. Assim sendo atenua aquele efeito de farol no retrovisor. Ou seja, o motorista ganha uma segurança extra. Pois este reflexo não ofusca sua visão. Não há aquela luz altamente concorrente no espelho lateral. Tanto quanto no retrovisor central. Mesmo que o veículo atrás venha com o farol alto. O insulfilm tem a capacidade de proteger a visão do motorista. Assim o Insulfilm garante mais segurança nas estradas.

Insulfilm protege Vidros de Estilhaçamento

Outro grande problema que podemos encontrar são as quebras de vidros. Eventualmente uma pedra pode bater neles com força. Logo depois pode nos surpreender com pequenos trincados. Todavia estes trincados podem evoluir. Em seguida o vidro quebrar ainda durante o trajeto. Isso fará com que ele se quebre em milhares de pedacinhos. No entanto o uso da película inibe este efeito. Contudo não há o estilhaçamento. Nesse sentido o insulfilm mantém os pedaços juntos aumentando a segurança nas estradas. E o carro não fica cheio de pedacinhos de vidro. Isso garante muito mais proteção e segurança para os ocupantes do veículo.

O Insulfilm é Permitido por Lei

Infelizmente muitos acham que é ilegal usar película protetora. Desconhecem que a Legislação brasileira permite. E regula seu uso. Há uma transparência mínima indicada para cada vidro. A Resolução 254/2007 do Contran traz estas especificações. Segundo esta norma, o nível de transparência é conforme a posição do vidro do carro. No para-brisas a transparência mínima permitida é de 75%. Nos vidros das portas dianteiras, o mínimo é de 70%. No vidro traseiro e nos vidros das portas traseiras é de 28%. Esta transparência vale para todos os vidros considerados não essenciais ao motorista. Então não há motivos para deixar de aumentar sua segurança. O melhor a fazer é pedir ainda hoje um orçamento na Rikin Film. O atendimento de qualidade te mostrará qual a película mais adequada ao seu caso. E logo você terá a sensação da segurança extra ao pegar uma estrada.

Author

Empresa Carioca com mais de 15 anos no mercado de aplicação de Películas de Controle Solar desenvolvendo um trabalho sério, com qualidade e um bom custo/benefício. Além da aplicação de películas (Insulfilm), trabalhamos também com redes de proteção e envelopamento automotivo. Orçamento sem compromisso. Venha conferir a qualidade dos nossos serviços.

Write A Comment