Insulfilm uma solução. O uso de película nos vidros dos carros vai além da questão estética. Minimizar os efeitos dos raios solares no interior da cabine do veículo e transmitir maior segurança ao usuário, especialmente à noite, viraram prioridade.

Hoje, a maioria das películas instaladas estão fora do padrão exigido por lei. A mais pedida pelos motoristas é a G20, que tem 20% de transmissão luminosa – o mínimo permitido na legislação de trânsito brasileira é 28% nos vidros traseiros.

Insulfilm uma solução
Visite nossa galeria e veja mais de nossos trabalhos

Anepp defende mudança na lei

A reportagem do Diário Catarinense ouviu seis empresas da Grande Florianópolis que instalam películas e, em apenas uma delas, a G20 não era a mais vendida. A metade delas informou informou que esse tipo de película é permitido.

O presidente da Associação Nacional das Empresas de Películas Protetoras (Anepp), Guilherme Ribeiro, explica que ainda há muita desinformação no setor. Ele reforça que a película G20, embora seja a mais vendida no Brasil, não está dentro do índice permitido por lei. A Anepp defende a redução no índice de transmissão luminosa presente na Resolução n° 254/2007 do Conselho Nacional de Trânsito.

Insulfilm uma solução

A maioria das pessoas utiliza a película de 20% (G20). Ninguém utiliza a de 70% porque que o vidro incolor tem 85% de transparência. No projeto de lei, propomos o índice de 30%, que é o permitido na Flórida (EUA) e tem o clima parecido ao nosso — argumenta.

Para o presidente da Anepp, o Departamento Nacional de Trânsito utilizou-se de estudos antigos e vidros comuns para definir a lei. Segundo ele, um estudo encomendado pela Anepp ao Centro de Experimentação e Segurança Viária (Cesvi-Brasil), em fevereiro deste ano, aponta que o índice proposto pela associação não dificulta a visibilidade do condutor.

Cuidados com a película

Na hora de instalar

A instalação deve ser feita por um profissional qualificado. Isso porque algumas peças do veículo são desmontadas para a aplicação da película e qualquer descuído pode ser prejudicial.

É bom usar água limpa para a pulverização do material em ambiente fechado, limpo e bem iluminado. Após a colocação da película, o usuário não deve abrir ou limpar os vidros pelo prazo de 48 horas.

A primeira limpeza pode ser feita com um pano macio umedecido em água misturada com álcool.

Tempo de instalação

De 30 minutos a 1 hora e meia

Instalação de Insulfilm em todo Grande RioOrçamento grátis: (21) 2564-9910 / 2573-2649 / 2499-3939 / 7849-7757 / 7856-1644

Rikin Film

Author

Write A Comment