O Insulfilm Salva o Dia - Rikin Film
Transparência do Insulfilm
O Insulfilm salva o dia proporcionando privacidade no carro

O Insulfilm salva o dia mais uma vez. Foi assim que terminou a ida a uma cerimônia. Em primeiro lugar vamos iniciar nossa história sem citar o local. Apenas diremos que foi no Estado de São Paulo. Ainda que uma cerimônia importantíssima. No entanto os detalhes serão mantidos em sigilo. Sobretudo porque era um evento oficial. E o local era de acesso privativo a convidados. Assim como de pertencentes à organização.

O Insulfilm salva o dia no evento

Antes de mais nada vamos citar o ambiente. Tratava-se de uma manhã ensolarada. O sol brilhando em um céu de brigadeiro. Desde o amanhecer a claridade era totalmente forte. Embora existissem áreas de sombras ao redor. No entanto não havia espaços privativos ao alcance. Contudo os convidados precisavam trocar de trajes. Afinal seriam dois ambientes em sequência. Bem como duas vestimentas diferentes. Ao chegarem ao local os convidados trajavam estilo esportivo. Todavia o primeiro evento pedia um visual mais social. Depois que verificou-se a troca era necessária. Mas não havia espaço nem tempo hábil para todos os convidados. O atraso para a abertura da cerimônia era inevitável. Então todos os vestiários e banheiros estavam ocupados. Assim urgia uma solução alternativa.

Insulfilm: Uma solução ao alcance que Salva o dia

Os membros do grupo começaram a procurar um lugar. Enquanto uns pesquisavam o tempo ia passando. Simultaneamente um outro grupo buscava informações. Por vezes passavam em frente a banheiros. Igualmente à porta de vestiários. Pouco depois tinha-se a confirmação de ocupados. Definitivamente não havia lugar disponível. O evento estava muito cheio. Assim cada banheiro estava ocupado. Da mesma forma os alojamentos identificados. Estava fora de alcance sair à rua para procurar. Todavia a necessidade da troca ainda permanecia. Embora ainda tivessem esperanças. Ainda mais com a pressão do relógio. Em seguida os dois grupos retornaram. Desolados, não traziam boas notícias. Enfim o impasse permanecia sem solução.

Enfim o Insulfilm salva o dia

Nem sempre lembramos que o Insulfilm salva o dia. Às vezes temos a solução bem ao nosso alcance. Apesar disso nem sempre a percebemos. Pouco antes estavam todos dentro de seus carros. Pouco antes de passar pelos portões foi preciso abrir as janelas. Entre os avisos constava essa exigência. À primeira vista não perceberam o motivo. Sobretudo porque eles viam perfeitamente quem estava fora. Até que alguém resolveu perguntar. E um dos próprios ocupantes do carro respondeu. Ele disse que já havia lido o convite. Nele constavam alguns procedimentos. Havia exigências e a explicação para algumas. Segundo essas informações era por causa das películas. Elas impediam que a segurança visse o interior dos veículos.

Agora estavam todos na área de estacionamento. O local da reunião do grupo era junto ao carro. Isso porque não havia outro lugar para os pertences. Tal qual para deixar as vestes. Assim uma olhada para ele gerou uma sugestão. O fato de o carro possuir insulfilm inspirou. Finalmente havia um lugar privativo para cada grupo. Dessa forma bastaria fechar-se os vidros. Como resultado teríamos um vestuário pronto. Um a um foram entrando no espaço e se arrumando. Desta forma quem possuía Insulfilm saiu das filas. Assim é que a privacidade do Insulfilm salva o dia. Esta alternativa permitiu que todos estivessem prontos a tempo. Afinal neste tipo de cerimônia a abertura é imperdível.

O funcionamento do efeito Insulfilm que salva o dia

Para confiar que o Insulfilm salva o dia é necessário conhecer. O processo é relativamente simples. Apesar disso é totalmente tecnológico. Sua capacidade de reduzir a claridade. Desde que com a transparência adequada. Ele pode reter até 100% dos raios solares. Bem como reduz o excesso de luminosidade. O material escurecido é que faz essa função. Possui uma gama de cores bem variada. Além disso há a variação quanto à transparência. Esta gama é bem extensa. Afinal ela varia de 0 a 100%. Embora haja um limite legal para os automóveis. Contudo este percentual é o suficiente. Ele basta para gerar a privacidade necessária. Sua variação possui a letra G como indicadora. Logo após vem um número para o percentual.

Entendendo o percentual do Insulfilm Automotivo

  • 5% de transparência (visibilidade) – G5
  • 20% de transparência (visibilidade) – G20
  • 30% de transparência (visibilidade) – G30
  • 35% de transparência (visibilidade) – G35
  • 40% de transparência (visibilidade) – G40
  • 50% de transparência (visibilidade) – G50
  • 70% de transparência (visibilidade) – G70
  • 90% de transparência (visibilidade) – G90

Legislação sobre Insulfilm Automotivo

A legislação que trada o Insulfilm é uma Resolução. Assim temos um órgão regulador chamado CONTRAN. Este Órgão ‘baixou’ a Portaria 254/2007 para regular o assunto. Assim temos os limites legais preestabelecidos. Ou seja, não podemos instalar qualquer percentual no carro. Se o fizermos estaremos sujeitos às multas. E ainda podemos ter uma viagem interrompida. Assim temos o limite de 75% para o parabrisas. Nas janelas das portas da frente, até 70%. Nos demais vidros pode até 28%. Todavia desde que não interfira na dirigibilidade. Caso contrário não estaria regularizado.

Author

Empresa Carioca com mais de 15 anos no mercado de aplicação de Películas de Controle Solar desenvolvendo um trabalho sério, com qualidade e um bom custo/benefício. Além da aplicação de películas (Insulfilm), trabalhamos também com redes de proteção e envelopamento automotivo. Orçamento sem compromisso. Venha conferir a qualidade dos nossos serviços.

Write A Comment