Película de Proteção Calor Reduzido - Rikin Film
Película de Proteção Reduz o Calor
Película de Proteção Reduz o Calor

O verão se aproxima. A princípio o calor do Rio de Janeiro está voltando. Estamos iniciando mais uma época quente. Bem como uma grande preocupação. Como se proteger do calor? Mas a Rikin Film está aí para ajudar. Antes de mais nada vamos entender como. Para quem não lembra, a película de proteção reduz o calor do ambiente. Isso já sabemos. Mas, até quanto é esta redução?

Película de Proteção e Saúde

Primeiramente vamos lembrar dos raios nocivos. Eles são os ultravioletas e os infravermelhos. Uma vez que a película de proteção não reduz apenas o calor. Então, podemos começar pelo bloqueio dos raios. Os ultravioletas são bloqueados em até 99%. Isso é o fator de proteção para a pele e a saúde. Sua incidência sobre a pele pode causar bolhas. Ainda mais, pode causar inflamações. Mas, sobretudo, pode causar câncer de pele. E isso pode acabar com o seu verão. O tratamento pode ser caro e doloroso.

Todavia você não precisa correr este risco. Basta instalar as películas de proteção em seus vidros. E tanto faz se é no carro ou na residência. Em ambos o resultado será positivo. Então a sua saúde vai agradecer. Sua pele continuará saudável. Isso porque a película de proteção não serve só para reduzir o calor. Sempre lembrando de beber bastante água. Não basta protegê-la do sol. É preciso também hidratá-la. Desta forma colocaremos sua saúde em primeiro lugar.

Películas de Proteção Bloqueiam Raios Solares

Conforme estudos, a película de proteção é o melhor meio para redução do calor. Isso em conjunto, é claro, com o ar-condicionado. O uso do insulfilm bloqueia os raios infravermelhos. Estes são os raios que aquecem o ambiente. Ou seja, inibe o aquecimento produzido pela incidência de sol no seu ambiente. No entanto esta redução precisa ser suficiente. Do contrário não ajudaria tanto o ar-condicionado. Uma vez que poucos sabem que não é somente por escurecer o ambiente. Seu material é um bom bloqueador térmico. Elas são produzidas a partir de materiais não metálicos. Os dois principais são o carbono e a cerâmica. Por este motivo são indicadas para os vidros do carro ou da residência. Mesmo quando são transparentes eles já são eficientes.

Película de Proteção reduz o calor em até 94%

Como vimos no parágrafo anterior, o insulfilm é feito de material que bloqueia a temperatura. Desta forma até os que deixam passar toda a luz conseguem reduzir o calor. Isso é por causa do seu material de fabricação. Mas cada película possui um percentual de eficácia. Ela vai até 94% de redução de calor. Se pensarmos em números, veremos que o calor de 40º pode ser reduzido a até pouco mais de 32º. E isso sem o uso do ar-condicionado. É assim que a película de proteção reduz o calor. Simplesmente a tecnologia na fabricação delas é que produz estes resultados.

Estamos falando da temperatura que seria resultado do aquecido pelos raios infravermelhos. Por isso que elas auxiliam tanto o ar-condicionado do carro ou da sua casa. Assim sendo o trabalho do equipamento é apenas manter o ar em uma temperatura agradável. Bem como aplicar insulfilm em sua casa ou em seu carro é um bom negócio. Não somente porque a película de proteção reduz o calor. Pois a economia gerada pode retornar na conta da luz. Ou, no caso do carro, no gasto no posto de gasolina.

Author

Empresa Carioca com mais de 15 anos no mercado de aplicação de Películas de Controle Solar desenvolvendo um trabalho sério, com qualidade e um bom custo/benefício. Além da aplicação de películas (Insulfilm), trabalhamos também com redes de proteção e envelopamento automotivo. Orçamento sem compromisso. Venha conferir a qualidade dos nossos serviços.

Write A Comment