Sobre o uso do insulfilm automotivo da Rikin Film - Rikin Film

Em primeiro lugar, precisamos saber melhor sobre o uso do Insulfilm Automotivo da Rikin Film. Primeiramente ouvimos falar sobre o insulfilm automotivo desde pequenos. No entanto, o que são? O nome técnico é película automotiva. Mas entendemos somente que são as películas escuras. Achamos, então, que elas só servem para escurecer os vidros. Todavia elas possuem muito mais utilidade que isso.

Conhecendo melhor sobre o uso do Insulfilm Automotivo

Eles nos protegem dos raios UV (Ultra Violeta). Isso já é motivo suficiente para usar o insulfilm. Ainda mais que estes raios podem provocar câncer de pele. Também nos protegem dos raios infravermelhos. Além disso, tais tipos são os que aquecem o interior do veículo. Assim sendo, aumentam a eficiência do ar-condicionado. Ou seja, por exigirem menos do motor, geram economia. Assim como inibem o estilhaçamento do vidro em caso de quebra. Em outras palavras, protegem muito mais a saúde dos ocupantes do carro. Bem como o insulfilm fornece mais privacidade.

Tipos de Insulfilm Automotivo

Existem diversos tipos de insulfilm automotivo no mercado. Todavia a Rikin Film selecionou os melhores para trabalhar. Dentre estes há uma variação conforme o uso e a demanda. Do mesmo modo quanto à qualidade. Sobre o uso do insulfilm automotivo da Rikin Film, os que nós trabalhamos são:

1 – Poliéster – retém até 14% dos raios IR

2 – Nano Carbono Orion Black – retém até 56% dos raios IR

3 – Nano Carbono IR Pro – retém até 72% dos raios IR

4 – Nano Cerâmica Super Premium – retém até 94% dos raios IR

Características dos tipos de Insulfilm

Entre os 4 tipos citados acima, ainda temos a variação quanto à transparência. Elas variam de 5% a 100%. Ainda há a variante de duração. Quanto a este ponto, temos o de Poliéster com 3 anos de duração. O Nano Carbono Orion Black possui duração de 7 anos. Já o Nano Carbono IR Pro e o Nano Cerâmica Super Premium duram 10 anos. Além disso, todos eles retêm até 99% dos raios UV.

O Uso de Insulfilm é Permitido por Lei

O insulfilm possui diferentes níveis de transparência. São elas: 5%, 10%, 20%, 35%, 50%, 70%, 75% e até 100%. Os de uso automotivo são conhecidos pela letra “G” e um número. Os mais populares são o G5, o G20 e o G35. A letra “G” vem de graduação. O número representa o percentual da transparência. No entanto não podemos usar qualquer uma no carro. O uso do insulfilm automotivo segue uma noma do CONTRAN. Esta normativa é a resolução de número 254 de 2007.

Segundo esta norma, o nível de transparência é conforme a posição do vidro do carro. No para-brisas a transparência mínima permitida é de 75%. Nos vidros das portas dianteiras, o mínimo é de 70%. No vidro traseiro e nos vidros das portas traseiras é de 28%. Esta transparência vale para todos os vidros considerados não essenciais ao motorista. O aplicador coloca um ‘selo’ entre a película e o vidro. Ele contém o nível de transparência usado. O uso de película fora do permitido pode render multa. Além de 5 pontos na carteira do motorista.

Onde Aplicar Insulfilm Automotivo

Devido a tudo que foi explicado acima, a escolha deve ser feita com cuidado. Sobretudo, o local deve ser especializado. Do mesmo modo também deve conter funcionários treinados. A aplicação precisa ser feita dentro da regra. Por estes motivos é que a RIKIN é o lugar mais indicado. Nela não há preocupações futuras. Além de um produto de qualidade, há uma instalação correta. Depois disso é só se beneficiar. E disfrutar de seu novo ambiente interno no seu veículo.

Author

Empresa Carioca com mais de 15 anos no mercado de aplicação de Películas de Controle Solar desenvolvendo um trabalho sério, com qualidade e um bom custo/benefício. Além da aplicação de películas (Insulfilm), trabalhamos também com redes de proteção e envelopamento automotivo. Orçamento sem compromisso. Venha conferir a qualidade dos nossos serviços.

Write A Comment