Atualmente, não só no Brasil, mas no mundo, o custo de vida está muito alto. Nesse sentido, qualquer coisa que nos faça gastar menos é super bem-vinda. Em outras palavras, fazer uso de algo que reduz o gasto é tudo que se quer. Ao mesmo tempo em que se gera custo menor, se há mais coisas juntos, melhor ainda. Principalmente quando se fala do gasto do dia a dia. No entanto, nem sempre temos a resposta em mãos. Assim sendo, sempre que a gente não sabe o que fazer, melhor ouvir quem possa nos dizer o que temos que saber. Antes de mais nada, vamos nos focar no nosso carro, que é alguém que leva boa parte de nossa grana. Sob o mesmo ponto de vista, o pessoal da Rikin Film tem um bom e útil conselho para dar. Ele é o seguinte – use Insulfilm automotivo: economize combustível!

Todavia a coisa não é tão simples como se possa pensar. De acordo com as leis atuais, há regras que devem ser vistas antes de se fazer qualquer opção por qual filme usar. Bem como a questão do gosto, que cada um tem em comum, que pode não ser bom para todos. De maneira idêntica, há, também, a questão de qual vazão de luz se gosta mais: se mais claro ou mais escuro. Porém tudo isso fica mais fácil quando se busca uma empresa que tenha vasta experiência para aplicar a película em seu carro. O conselho já temos: use Insulfilm automotivo: economize combustível. Agora só nos resta saber o que, onde e qual tipo temos que optar para cumprir tudo o que a gente quer. Conforme se olha o catálogo, também se observa que há várias cores para se escolher.

Por quê do conselho Usar Insulfilm automotivo?

Antes de mais nada é preciso saber que há várias opções para se fazer um gasto menor no mês. Ao mesmo tempo, o carro é visto nas contas como um dos grandes pesos por causa do preço do combustível. Constantemente, por isso, lembrar do conselho “use Insulfilm automotivo: economize combustível” nos faz ver que há opção boa à nossa mão. Em contrapartida, não é bom apenas aceitar o que nos dizem. Então, fazer comparação do antes com o depois é sempre uma trilha que vai nos levar a confirmar que o gasto com o carro reduz. Desde que se siga o conselho dado pela Rikin Film e por quem já fez o teste antes de nós. Raramente alguém se lembra de fazer o teste e olhar o consumo antes de depois. Logo, não ter que ser a cobaia já é um grande caminho que se pode pular.

A princípio, quem usa há mais tempo nem se lembra de quanto gastava, pois a própria comparação de custos ficou para trás devido à alta dos preços ano a ano. Mas dá para passar uma razão pela qual esta ação gera a economia do combustível. Por exemplo: quando se tem um prato quente e se coloca no freezer ele leva um longo tempo para esfriar. Assim, ele gasta muito mais luz até ficar no ponto para que se possa consumir na temperatura certa. Tal qual o fogo do fogão deixa o prato muito mais quente antes de termos que por para gelar, o sol faz o mesmo efeito em nosso carro. Por outro lado, o uso do Insulfilm Automotivo filtra os raios do sol, o que permite que se economize combustível, por não deixar que o carro fique tão quente por dentro.

Como o Insulfilm permite que se economize combustível

Sempre que a gente não tem como deixar (ou não acha) nosso bem em uma boa sombra se tem a não grata situação de que vamos passar mal ao entrar no veículo. Ainda mais quando o carro fica muito tempo exposto aos raios solares. À primeira vista parece que vamos entrar em um forno de pão. Este efeito de deixar o carro muito quente vem do fato do sol bater sobre os bancos e o painel. Os raios infravermelhos são os que reagem com o material interno para gerar todo este calor. Isso ocorre porque eles passam direto pelos vidros, sem nenhum filtro. Nesse sentido é que o Insulfilm age. Ou seja, ele filtra até 95% dos raios IR do sol. Desta forma é que ele não deixa que o interior do carro fique tão quente. Então, dá para entrar sem perder tempo com a porta aberta para esfriar.

Como já vimos, no exemplo do freezer, não temos que gastar tanto tempo para ver o interior do carro esfriar. Assim sendo, o ar-condicionado não precisa ficar no máximo e gastar tanta força. Afinal, ele usa o motor do carro para funcionar, o que consome combustível. Já que o carro tem que fazer uma força extra para fazer o ar-condicionado gelar, quanto menos esforço, menor será o gasto. Em conclusão, quando se gasta menos para deixar o veículo mais fresco, não temos que forçar tanto o pedal do acelerador. Isso é o que faz a diferença no seu bolso depois que se segue o conselho: “Use Insulfilm automotivo: economize combustível.”

Author