Todas as vezes que se fala sobre insulfilm vem à mente o tipo padrão, de uma só cor. Mas você conhece o Insulfilm colorido? Então, chegou a hora de saber que há mais de um tipo ao seu dispor. Além do padrão, que se vê nos vidros dos carros, há muito mais opções que dá para usar em vários outros lugares, como lojas, escritórios, casas, etc. Neste sentido, o céu é o limite para todas as ideias que a gente possa ter. Ou seja, o que já é bom pode ficar ainda melhor, com todos os benefícios que ele já concede. Afinal, se dá para ter algo bom, bonito e ainda variar, é claro que vale a pena conhecer. Neste texto vamos saber um pouco mais sobre esta tão grande gama de filmes que temos ao nosso dispor para deixar o dia a dia ainda mais legal.
Em primeiro lugar, só é livre quem tem opções. Similarmente, o alvo deste tipo de aplicação no carro, na loja, casa, enfim, em qualquer lugar, é deixar a gente muito mais livre. Ao passo que se alia segurança, beleza e modernidade. Além disso, há um fator que não pode ficar de lado, que é o custo. Assim sendo, a forma mais em conta de mudar um visual parte do fato de que você conhece o Insulfilm colorido. Em seguida, vamos falar sobre alguns tipos que temos para usar sendo, sempre, livre. Todavia, vale lembrar que para os carros há umas regras a seguir, as quais não podem ficar de lado em nenhum momento, pois podem gerar multas, as quais, é óbvio, não são bem vindas. Por esta razão, ter a Lei em mente antes de fazer sua escolha para o carro é algo essencial.
QUAIS AS REGRAS PARA INSULFILM NOS CARROS?
Antes de tudo, saber as regras, mais do que ser importante, é obrigatório. Da mesma forma que agora você conhece o Insulfilm colorido, também vai saber que não se pode usar de qualquer forma. Logo após a Resolução CONTRAN 254 entrar em vigor, estas passam a ser as regras para usar o Insulfilm no carro:
Parabrisa: Nesta parte o grau de transparência deve ser igual ou maior que 75%, e não pode ser espelhado.
Vidros laterais que são utilizados para dirigibilidade: aqui, o limite de insulfilm permitido é de 70% de transparência. Isso deixa que seja um pouco mais escuras que na frente, mas só até este limite.
Vidro traseiro e Vidros laterais que não são utilizados na condução do veículo: aqui temos, talvez, a maior tolerância, pois podem permitir transparência de 28%.
Teto do veículo: não existe um limite para o vidro no teto solar do carro.
Ou seja, quando se fala sobre o uso nos carros, as películas G35 e G20 são as que podem, já a G5 só pode se for no teto solar. Assim sendo, uma vez que a Lei não cita, de forma clara, sobre como se dá o uso do Insulfilm colorido, passa a ser um caso de interpretação do agente que faz a blitz nas vias. Portanto, muito melhor não correr este tipo de risco e usar o padrão quando se tratar de uso no seu carro. Afinal, ninguém quer ter que buscar uma explicação extra para o guarda numa estrada, pois gerar atraso na nossa viagem não é nada bom para nenhum dos lados. O guarda perde tempo, pois tem que fazer o dono tirar o filme ali, na hora, e o motorista, então, nem se fala.
E PARA SEU NEGÓCIO, VOCÊ JÁ CONHECE O INSULFILM COLORIDO?
Por outro lado, quando a gente sai do tema carro, há uma gama muito maior para se explorar. Em seguida, temos o caso das vitrines das lojas e as paredes dos escritórios. Bem como seus vidros de casa, clarabóia, e tantos outros pontos que podem ficar muito mais belos. A partir do ponto em que você conhece o Insulfilm colorido, é hora de deixar fluir o seu lado mais criativo. Em outras palavras, uma vez que o marketing é a alma do negócio, variar o vidro da frente e os demais que são visíveis em sua loja ou escritório pode ser o diferencial que ainda faltava. Mas agora não falta mais. Tudo o que se tem que fazer é ir até um instalador, ou ligar para um, como a Rikin Films, e pedir para ver a gama de opções que há no catálogo deles.
TIPOS DE INSULFILM COLORIDO
Por fim, há três tipos principais: O poliéster, o tintado e o espelhado. Em seguida, vamos saber um pouco mais sobre cada um deles.
- O poliéster, o tintado e o espelhado. Em seguida, vamos saber um pouco mais sobre cada um deles.
- Primeiramente o poliéster, aqui se fala sobre o material, é muito próximo do fumê, com tons que vão do G5 ao G50, que também protege do sol e do calor.
- Segundo, vamos falar sobre o tintado. Este é o tipo fumê clássico com alguns tons de cores, mas com as mesmas propriedades. Ou seja, também reduz a luz e o calor.
- Por último temos o espelhado. Este é o tipo que não se pode usar no carro. Possui forte apelo decorativo e muito mais rejeição ao calor.
- Além disso, há o branco ou preto, o vinil adesivo, o personalizado, e outra grande gama ao seu dispor. Mas isto é para um outro texto.