Sabemos que o verão está chegando. E, com isso, pra quem vive no Estado do Rio de Janeiro, sofre com o calor, e com a emissão de raios do sol. Por isso, invista em insulfilm automotivo no Rio de Janeiro. 

Quem possui automóvel sabe que nos dias de sol, por mais que a sensação térmica esteja quente, quando se entra no carro, parece que essa sensação triplica. 

Diante disso, quando estamos dentro de um carro em um dia ensolarado, é comum que queiramos utilizar o ar condicionado para reduzir a sensação do mormaço. Assim, é a maioria dos dias no Rio de Janeiro.

Dessa forma, nos sentimos mais dispostos a fazermos as coisas, seja ir a uma reunião, ou ir para o trabalho, ou até mesmo voltar para casa. 

Além do fator térmico, os cariocas têm um outro agravante que é a questão da segurança. Qual carioca não passou ou viu alguém perto passar por um sufoco de assalto?

Hoje é muito comum utilizarmos insulfilm mais escuros ou espelhados, em uma tentativa de minimizar os riscos de um assalto ou qualquer violência urbana.

Ainda mais para as mulheres: qual mulher não se sentiu coagida no trânsito?

Às vezes por uma imprudência de outro, porque simplesmente viram uma mulher no volante e acham que não podem reagir ou não sabem conduzir. 

Dessa forma, é um dos benefícios de utilizar um insulfim, seja ele mais claro, ou os mais escuros e espelhados. Como resultado, o produto reduzir este constrangimento que vivem passando.


Benefícios do Insulfim Automotivo do Rio de Janeiro

Agora, vamos mostrar alguns benefícios além do que já foi citado acima.

Primeiro, um assunto já citado é a questão da segurança. Dessa forma, relacionada aos condutores, ainda mais no município do Rio.

Outro assunto é a questão da sensação térmica. Isto porque, os vidros que possuem o Insulfilm podem possibilitar que o interior do veículo não esquente muito. Como resultado, é possível que consiga resfriar mais rápido.

Além disso, para os carros que possuem bancos de couro, esses produtos funcionam reduzem a queima do couro. Dessa forma, este material do carro não recebe a mesma intensidade de raios solares do que se não existisse o Insulfilm.

Ainda assim, existe uma outra vantagem de ter um Insulfim. Além de não esquentar, o produto fornece uma maior segurança para todos os donos dos veículos. 

Assim, com Insulfilm, é comprovado que reduz o desgaste do material dos painéis, das portas e até mesmo os bancos. Como resultado, o produto também deixa o interior do carro conservado.

Ainda falando dos raios solares, é importante também lembrar que 70% dos Insulfilm protegem de raios UV. Dessa forma, os raios UV ou radiação ultravioleta, além de causadores de câncer de pele, são responsáveis por doenças graves oculares. Como, por exemplo, a catarata e a degeneração macular, que é a perda progressiva da visão.

Além desses fatores, quem vive no município do Rio de Janeiro, sabe que é comum as famosas balas perdidas e até mesmo arrastões. Com o uso do Insulfilm nos vidros ganham uma película de resistência. Isto porque, o insulfilm faz com que os vidros não estilhaçam, se sofrem algum tipo de impacto. Até mesmo em um acidente, que também é um agravamento quando se trata de um acidente. 

Um outro fator é que, com o insulfilm, os automóveis ganham um reforço no design. De modo geral, o insulfim automotivo é escuro, o que adiciona um toque de elegância à aparência do carro. 

Este material é moderno e uma sofisticação. Como resultado, o produto satisfaz a maioria dos motoristas que desejam combinar segurança e estética em um único acessório.


Insulfilm Automotivo: cuidados 

Após a instalação dos insulfilms, é necessário um tempo de cura para que a cola utilizada possa secar. Assim, demora cerca de 3 dias sem poder abaixar os vidros. Dessa forma, não ocorre uma descolagem da película.

Mesmo posteriormente os 3 dias é muito importante que alguns cuidados sejam tomados para que o Insulfim permaneça colado. O tempo de cura de um Insulfim automotivo, demora cerca de 30 dias em lugares secos e 45 dias em lugares úmidos. Mas algumas medidas podem ser tomadas, como:

  • Quando possível deixe o carro com os vidros fechados no sol por cerca de 1 ou 2 horas;
  • Após esse tempo no sol umidifique o Insulfilm, sem encharcar;
  • Se caso apareça alguma bolha de ar, com um alfinete, faça um pequeno furo para que o ar saia; Certifique-se que todas as bolhas foram estouradas, apenas com um pequeno furo, para não rasgar a película;
  • E depois passe um cartão deslizam para baixo ou para cima, para retirar qualquer imperfeição.

Agora o seu automóvel já possui Insulfilm e não está soltando, vamos deixar aqui algumas dicas para cuidar dele.

  • Utilize sempre panos macios, como flanelas de microfibra ou próprias para veículos;
  • Evite usar o pano de chão ou camisa velha, pois pode arranhar a película e acabar rasgando posteriormente;
  • Não passe esponjas de louça, nem nenhum abrasivo, como lãs de aço;
  • Sempre Umedeça a flanela antes de passar; e 
  • Não utilize produtos químicos, que não sejam para automóveis.

Insulfilm Automotivo: fatos curiosos sobre esse produto

Agora, que você conheceu os principais tipos de insulfilm, deve estar querendo saber mais sobre essa solução. Assim, com o objetivo de lhe apresentar maiores informações, iremos destacar algumas informações curiosas para o seu conhecimento:

  • A película de insulfilm chegou em nosso país no começo da década de 80, como um solução 100% inovadora e única.
  • Inicialmente, o seu foco inicial eram os donos de automóveis. Como resultado, o maior objetivo destes proprietários de veículos era melhorar a estética e beleza do carro.
  • Após observarem os primeiros resultados, o insulfilme começou a ser cobiçado em outras áreas (como residências e construções). Como resultado, esta situação acabou por expandir os limites desse material ao ampliar o seu mercado em todo o país.
  • O sucesso da película foi tão grande que os jornais, as revistas e a televisão fizeram reportagens sobre este produto. Assim, a sua fama se alastrou por toda a nação.
  • Hoje em dia, esta solução tem um alcance enorme e muitos clientes recorrentes na cidade do Rio de Janeiro e região.

Portanto, esse material é de grande valia no dia a dia e contribuirá para que o seu veículo fique bonito, arrojado, protegido e bem equipado! Assim, para implementar essa solução em seu carro, não perca tempo e fale com a nossa equipe agora!


A Rikin Film é uma das organizações mais renomadas. Além disso, é uma das mais consideradas de primeira categoria em todo o mercado carioca! Assim, será a melhor opção para você investir nos insulfilms!

Recreio dos Bandeirantes, Barra da Tijuca, Jacarepaguá, Leblon, São Conrado, Ipanema, Copacabana, Botafogo, Leme, Tijuca e outros bairros – estamos prontos para atender a todos com muita qualidade!

Portanto, para saber mais, descubra alguns modelos a seguir: observe o nosso endereço!

Entre em contato: (21) 2573-2649 / 2564-9910 / 2499-3939. Também, ligue pelo Whatsapp:  21 97191-3190

Acompanhe as nossas mídias sociais!

Facebook

Instagram

Author

Write A Comment